ERA UMA VEZ [PARTE IV] :: Como eu comecei a compor

15 agosto 2013

| | |
Talvez essa seja alguma das perguntas que muitos tem, mas vocês devem saber que as respostas variam, então responderei por mim.



Ainda no ensino fundamental, eu comecei a escrever poesia, aquela coisa de adolescente desiludida. De fato, não é uma dessas coisas que vou guardar pro resto da vida e mostrar pros meus filhos. É um pouco constrangedor a inocência de uma adolescente apaixonada.

Quando entrei no ensino médio, começaram a sair algumas poesias melhores, já fugindo um pouco da temática romance. E quando começamos a nos aprofundar nos grandes poetas e as fases da literatura [que não lembro mais haha], fiquei um pouco mais inspirada, mostrava algumas coisas para os professores e até que eles gostaram. Fiz 2 pequenos cadernos de poesias durante o ensino médio, esses eu tenho guardado por aqui, mas tem muita coisa vergonha alheia ainda hahaha.

No 1º ano do ensino médio, eu já tinha muito acesso à internet, então passei a ter amizades virtuais...romancezinhos também. Ok, uma garota depressiva não pode se refugiar em sentimentos por pessoas que moram longe? rsrs Isso não vem ao ponto, anyway _o_ DAÍ, que eu fiz o que eu considero minha primeira música, que é bem cute. Mas acho que não registrei a música ainda, dei prioridade pra aquelas que penso em gravar realmente. Fiz uma ou outra, algo bem escasso, até o 3º ano. Ao final deste período que comecei a escrever realmente. Mas, por que?

Bom, no final do 3º ano eu fiz uma música pensando no cara que eu era afim na época: meu melhor amigo. rs Então eu gostei, e decidi tentar compor mais. Saíram mais duas músicas, e não eram mais românticas ou voltadas pra alguém [uma delas eu registrei]. Depois disso, tomei uma decisão tão importante quanto 'quero fazer música': Se Deus já tinha dito a tempos que meu chamado tava na música, nada mais correto que entregar meu dom pra Ele.

Apesar disso, no começo eu não tinha tanta preocupação em colocar Deus explicitamente nas letras, mas na maioria Ele aparece refletido de alguma forma. Sempre achei que nossa vida é o maior testemunho.

Outro fator importante e que eu já comentei no post sobre testemunho da Lacey, é o de ir ao encontro das pessoas que tem esse sentimento que eu tenho [ou tive] e que essas pessoas possam perceber, como eu, que há solução, e que há algo maior e melhor acima disso tudo.

Música é muito de fase. Tive fase de compor expressamente Deus e adoração, mas em outros momentos quero falar de solidão, insegurança, futuro, mudanças, etc. Coisas que de ser humano e resultado de estar vivo. =]


Acho que disse tudo. Se eu lembrar de algo, edito depois.
Próximo post volto com 'Aguardando lançamentos'.

bgs bgs ;*

0 comentários :

Postar um comentário