[Top 10] Mais ouvidos de 2013

27 dezembro 2013

| | |

Fim de ano, quis trazer os mais ouvidos do ano. Eu Tenho vontade de fazer os mais ouvidos do Mês futuramente, mas ainda não defini nada sobre o blog, então o que por agora fiquem com os mais mais do ano.

Os álbuns mais ouvidos nem sempre condiz com os artistas mais ouvidos, mas pelo que observei, comigo, chega bem próximo.

O mais ouvido este ano, com 267 plays [equivalendo a 916 minutos], foi a linda da JJ Heller.

Esse álbum é lindo. JJ Heller faz um trabalho folk lindíssimo, juntamente com o marido Dave Heller, que canta, toca e compõe. Com lançamento em março deste ano, 'Loved' vem na versão normal com 10 faixas, enquanto a versão Deluxe traz outras 4 bonus track, que são versões acústicas de 4 músicas que compõem o mesmo álbum. Você pode ver clip da música que dá título ao álbum e outros vídeos no canal do YT da cantora: JJHellermusic

O Segundo mais ouvido do ano foi, REND COLLECTIVE EXPERIMENT. <3
220 plays, equivalendo a 887 minutos, Campfire foi o 2º álbum mais ouvido por minha pessoa. Eu fiz um post sobre eles AQUI, então vou poupar um pouco pro post não ficar mais extenso ainda.

Terceiro Lugar, apesar do lançamento recente, foi Inland da banda Jars of Clay.
Apesar de 877 minutos de Jars ouvidos este ano, eu acho que ouvi músicas de outros álbuns. Anyway, o número de play desde ano deste álbum foi de 209. Já falei um pouco deles AQUI e eles são bastante conhecidos, então vamos cortar um pouco o assunto hehe.

Quarto Álbum mais tocado: Eisley - Currents (169 plays do álbum - 672 minutos do artista).
Eu acho essa capa linda <3
Nunca falei de Eisley aqui, mas acho que elas mereciam um post.

Quinto álbum: Lorena Chaves. (165 plays)
A única cantora nacional nesse rank, já participou do Ídolos na Record, lançou o primeiro cd este ano com 12 faixas. Ótimo álbum do começo ao fim. Você tem acesso a váaarias infos lá no Site oficial da cantora, tem inclusive prévia das faixas.

Sexto lugar: Abandon - Control (157 plays - 586 minutos ). 
Control foi lançado em 2011 com 13 faixas e teve uma versão extendida lançada no ano seguinte com 17 faixas, sendo as 4 faixas extras versões remix de músicas do mesmo álbum. Por curiosidade, a banda estava fazendo vaquinha este ano para lançar um novo álbum de forma independent. Não sei se conseguiram atingir o valor, mas da vez que olhei, estavam bem próximo. Sem previsão de lançamento ainda, ficamos  com control que me cativou por inteiro. Tem MV da música de abertura AQUI.


Ocupando a Sétima colocação: Gungor - Beautiful Things (146 plays - 798 minutos de play da banda)
Resumindo: Álbum lindamente perfeito. Preciso até justificar por que poucos plays. Devo ter pelo menos 4 álbum do Gungor no computador, mas acontece que me apaixonei aos poucos. O primeiro álbum que amei de verdade deles foi o A Creation Liturgy (Live), lançado ano passado, que não sei dizer se tem faixas novas mas acredito que sejam só regravações e considero-as aperfeiçoadas se comparada com as versões anteriores, mas não foi aí que morri de amores por Gungor. Quando escrevi esse post eu ainda não tinha definido meus sentimentos por ele haha, mas quando eu estava aguardando começar um dos cultos na Conferência Nova Geração, colocaram esse cd pra tocar, e eu fiquei pensando 'eu já ouvi esse CD mas não consigo lembrar de quem é e é extremamente maravilhoso, preciso redescobrir quem é' haushaus. Não se espantem, é que tenho mais de 50 gigas de música no computador, então nem todos conseguem ter notoriedade por minha pessoa. Enfim, consegui descobrir que era Gungor e este álbum, então ouvi com algumas vezes depois disso, mas ouvi I am mountain também [álbum lançado este ano] e pretendo ouvir mais. Beautiful things contém 13 faixas lindamente trabalhadas, prontas para serem apreciadas.


Em oitava posição: Relient K - Collapsible Lung (140 plays - 427 minutos)
Que eu me lembre, foi a primeira coisa que coloquei do Relient K pra tocar nesse computador. Quando eu era adolescente foi quando a moda Emo pegou e Relient K era classificado como música Emo, pelo menos essa era a informação que eu tinha. Mas fazendo meus downloads da vida, deixei Collapsible Lung morgando um tempo, até que finalmente ouvi e aí comecei viciada em Boomerang. O álbum é bem divertido. Eu colocaria pra tocar enquanto limpo o quarto haushauhsu. O Álbum foi lançado em julho e contém 11 faixas, sendo que a versão iTunes possui 12.

A Nona e penúltima posição fica com: OK...isso pode ser um pouco inusitado pra alguns...
이하이 - 1집 FIRST LOVE (137 plays)
LeeHi foi descoberta no programa Kpop Star e faz parte da YG Entertainment [2NE1, BigBang, Psy - sim, Gangnam Style]. O kpop dela é um pouco diferente já que ela segue uma linha jazz/soul. É um álbum desse que volta e meia coloco pra tocar novamente. AHH E ASSISTAM ESSE VIDEO pra entender por que sou tão fã os encartes dos cds coreanos *-*


E por fim, a décima colocação: Josh Wilson - Carry Me (133 plays)
O Josh é uma das minhas referências no folk. Tenho quase todos os cds dele no computador hehe. Carry me foi lançado em Abril desde ano e conta com 12 faixas. Tem uns vídeos bacanas dele fazendo versão de alguns músicas desse álbum no canal oficial no YT.

Alguém se identificou? haha

Pra fechar o post, print de outros mais mais do ano - não se esqueça de clicar para ampliar ;):





Por hoje é só. Feliz Natal atrasado e Feliz ano novo desde já

bgsbgs

0 comentários :

Postar um comentário