[Como foi] Conferência Nova Geração 2014

08 agosto 2014

| | |
Hey guuuuys, Cheguei. Toca o tumts tumts -qn

Vim falar mais ou menos hehe como foi a Conferência Nova Geração este ano [depois da frustração de pagar inscrição pra Conferência Global e não ir ='(]. Sem fotos, pra variar só que não, mas tem link dos cultos, acho que só não tem do casamento. "Casamento?? Do que você tá falando, Melina". Meo, senta aí e relaxa, uma coisa de cada vez.
A Conferência ocorreu do dia 1 a 4 de Agosto. Você confere o perfil dos convidados AQUI
Vou procurar ser breve ao resumir a palavra, e aí você decide se te interessa, e eu espero que interesse, e vai no link e assiste lá.



Abertura

O culto de abertura, na noite de sexta foi assim...internacionalmente ungido. "Samuel Lane trabalha como pastor de Adoração na Igreja Vineyard em St Albans". Eu não o conhecia ainda [não sou muito envolvida com música mais congregacional lá de fora] mas devo dizer que gostei muito, estou chateada por que não tinha CD dele vendendo durante a Conferência rs. Ele ministrou Fiery Love Our Father Draw NearFall Afresh, Beautiful, O My Soul. Depois o Gustavo Paiva ministrou um pouco, levantando um clamor por avivamento nas nações.
Então era hora da palavra, e o Gustavo chamou o Teo Hayashi, foi então que pensei "melhor abertura ever" hahaha. O tema da palavra foi "O desejo diabólico". Ele fala da história de um amigo dele e depois comenta sobre esse monte de notícias que tem surgido sobre guerra, e como ele associa a guerra com a perda desse amigo. Mas então, o Espírito Santo falou com ele "Você também está em guerra. Há lições que só são aprendidas em meio a guerra". Então, Deus acaba falando com ele através desse documentário. "Até nós conhecermos os nossos inimigos, os nossos aliados e até a nós mesmos, é melhor nos mantermos longe desse tipo de negócio", frase dita por um general americano diante da derrota. E o Senhor falou com o Teo através dessa declaração, que é extremamente importante conhecer os nossos inimigos, aliados e nós mesmos. E um bom lugar pra começar é falar sobre quem é o nosso inimigo, começando a adentrar realmente no tema principal. A palavra base utilizada é Isaías 14:12:
Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

Então o Teo afirma que adoração nada mais é que a expressão de amor. Em seguida afirma 3 pontos/perspectivas. Qual era o desejo do diabo? Trazendo o texto bíblico, note que tudo aponta para exaltação e termina resumindo tudo com "ser semelhante ao Altíssimo". Então, ele traz 'a natureza Adâmica' e afirma que isso é uma natureza diabólica e que todos nascemos com isso.
Em seguida, o pregador começa a falar da Natureza de Jesus. Jesus buscou fazer a vontade do Pai, se humilhou e foi obediente na morte de cruz (Filipenses 2.8). Voltando um pouco o texto de Isaías 14, vs 11 [onde vemos o instrumento harpa], e então abre em Ezequiel 28.11 (Linguagem Almeida):
Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Ressalta que todos os instrumentos se resumem nessas 3 categorias. Deus criou Lúcifer e pôs dentro dele música. Existem 3 Arcanjos criados: Gabriel, Miguel e...Lúcifer. Miguel na Bíblia é responsável pela oração, Miguel é responsável pela palavra/mensagem e Lúcifer era encarregado do louvor nos céus.
Voltamos para a bíblia, Ezequiel 28.16: Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
O que seria amplo comércio? Isso é exemplificado através de uma história de um gerente num restaurante, que durante a viagem do chefe deseja e acaba pegando parte do dinheiro do lucro pra si, pois se acha digno diante do trabalho que carrega durante esse período.  Lúcifer faz um "caixa 2" e começa a administrar louvor pra si, pois seu desejo era aparecer, ser adorado, ser posto num lugar alto.
Mas qual seria hoje o desejo do diabo hoje? Vamos ao texto de Mateus 4.8 [passagem em que Jesus é tentado]. Quando o diabo o levou ao Monte disse "tudo isso te darei se se prostrares e me adorares". O diabo queria muito mais do que simplesmente ser adorado, queria que Jesus se prostrasse, por que adoração que é adoração envolve expressão, e o diabo queria que essa adoração fosse expressada, por que era justamente isso que ele viu e experimentou nos céus.
"Você foi criado para levar louvor à Deus. Ele deposita em nós a incumbência de levar adoração a Ele."
"Adoração é a única coisa que você tem que Deus não tem por que Ele deu pra você o poder de escolha".
"Você sempre se torna aquilo que você adora."

Bom, acho que já falei mais do que devia, então vamos pro segundo dia.
O louvor do sábado de manhã foi ministrado pela banda...gente não sei kkkk. Dizendo meu irmão que é Salluz...algo do tipo. Pelo que entendi foi chamado de última hora e atrasou muito o início do culto. Enfim, não conheço a banda e não me interessou muito também [fazer o que _o_]. Quem trouxe a palavra foi o Gustavo Paiva.

O texto principal foi de Lucas 1. Acho que ele conectou bem com o tema deste ano. E o Gustavo fala que acredita estarmos caminhando para algo que ainda não experimentamos, pois a bíblia garante que andaríamos de glória em glória.
Antes de ler a passagem de Lucas 1 e adentrar no aspecto do Pioneirismo de Maria, ele adentra no assunto pioneirismo afirmando "Andar para algo nunca visto é ser pioneiro de algo" e esse pioneirismo "está indo sobre essa geração". Logo depois cita o Centurião de Cafarnaum [que pediu que Jesus liberasse uma palavra para que seu servo fosse curado, e onde o servo dele estivesse seria curado, não precisaria que Jesus fosse ao encontro desse servo] e Jesus se impressiona com a fé do Centurião, por que Jesus tinha que ir de casa em casa para curar as pessoas, e a partir desse momento com o Centurião, começou-se as orações a longa distância, o que podemos concluir que o Centurião começou andando para algo nunca visto.
Lucas 1:26 traz a passagem em que Maria recebe a mensagem do Senhor sobre o nascimento de Jesus e o Gustavo destaca a forma que ela recebeu essa palavra: "eu sou serva do Senhor, se cumpra em mim a sua palara" [vs 38]. Então, ele desenvolve 4 fases da vida de Maria "que trouxe diretamente a mudança do mundo"
1- Fase do encontro [com Deus e sua missão]. Ninguém começa algo novo sem um encontro. Quando você tem o encontro, promessas e propósitos são liberados. "Deus tem um propósito e uma promessa". Deus não se limita quando fala de promessa/propósito [exemplifica através de Abraão quando recebe promessa de uma grande nação nascendo através dele, enquanto Sara ria]. Nós somos chamados pra dar voz àquilo que é grande.
2 - Fase da proteção e do cuidado. É a fase de proteger a promessa. O texto bíblico de referência foi Mateus capítulo 2 versículo 13:
13 E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.
14 E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito.
15 E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.
Vai existir hora do enfrentamento, mas existe hora que temos que correr [fugir]. Fugir do que mata a promessa. É uma fase em que todos dizem que somos fracos, que as coisas não funcionam, mas é melhor fugir e proteger o que Deus nos entregou, não nos expor. Também é uma fase de planejamento, onde buscamos conhecer e entender o fluxo de Deus e seguir o caminho.

3- Lucas cap. 2 [Passagem em que Jesus está no templo assentado entre os mestres]. Fase em que achamos que perdemos [Jesus]. Fase em que achamos que perdemos a promessa. É a fase da crise. É uma fase que questionamos as coisas e que deixamos de sentir a presença Dele. "O sentimento de perca ou de que as coisas não estão encaixadas vai levar essa geração à uma nova busca. Deus está levantando uma geração para caçar Deus novamente".  "Esse é o sentimento de uma nova fome que está nascendo no mundo por Jesus. E essa fome vai vir em meio a esse sentimento dessa fase".

4 - João 2.2-5 [Jesus é convidado para um casamento. Acaba o vinho e Maria diz aos servos "fazei tudo o que Ele mandar"] - Fase que perdemos o controle. Querer ter o controle de tudo é cansativo. Na liderança de Cristo é de servo, não uma liderança de controle. Durante o casamento o vinho [que na Bíblia representa casamento] acaba. Então o pregador começa a exemplificar a perda de controle através da história da torre de Babel [terra dos sonhos]. Eles chegam na terra dos sonhos e começam a construir a torre por que tinham influências e recursos, chegando a conclusão de que podem fazer isso sem Deus, no entanto, termina em confusão exatamente por querer estar no controle. Em seguida ele começa a finalizar trazendo a história de Saul e Davi dentro do aspecto da influência.

5 - Última fase: Entender [tudo isso].

E vamos continuar, daqui pra frente é menor [ashoq].

Sábado de tarde teve uma rodada de perguntas e respostas com o Teo e o Gustavo, Louvor com o Samuel Lane novamente [as músicas basicamente se repetiram. Não que isso seja um problema né gente, pelo contrário rs] e a palavra foi ministrada pelo Alessandro Paiva. E aí eu entendo a palavra mas tenho dificuldade de passar pro papel [e consequentemente pra vocês] a palavra dele, então vou tentar resumir num parágrafo.
O título da mensagem é "Não troque o eterno pelo momentâneo". Então ele dá uma introdução, conta um testemunho e fala que "Essa geração precisa olhar pra você como o céu vê". Então, o Alessandro adentra um, pouco na história de Davi, como alguém que, enquanto pastoreia as ovelhas, tem a sensação de estar indo ao encontro de alguém que ia marcar a vida dele [Samuel]. Então, quando Samuel aponta o dedo para Davi e diz que é ele o escolhido, Davi deixa de ser o filho de Jessé e passa a ser o homem com óleo na cabeça e que iria governar uma nação. E trazendo para a atualidade ,estamos vivendo um tempo de transformação, uma mudança de ciclo, uma transição dentro da igreja. "A cultura do reino de Deus tem tomado algumas pessoas. Começou-se surgir mensagens para preparar líderes pras esferas da sociedade. Não é mais a igreja que assiste o culto de domingo, se tornaram os caras que vão para as esferas onde foram chamados, se torna uma igreja da fé com obras. Caras que se tornarão 'o caminho, a verdade e a vida para uma geração'".
Pronto. Acho que isso já resume bem a palavra do Alessandro Paiva.

Seguimos para Sábado de noite. Infelizmente esse link tá como privado =/
O Nova Geração ministrou o louvor o/ e a palavra foi do Dave Gibbons. Perfil do Dave:
ele usa sua paixão em três âmbitos globais diferentes: o primeiro é o Grupo Awaken, uma empresa de consultoria especializada em criatividade, cultura e inovação na liderança; o segundo é um movimento de igrejas não vinculados por geografia chamado Newsong, reúne todo o Sudeste Asiático, China, Índia, Coreia do Sul, Cidade do México, Londres, e na América do Norte. Por último, há um grupo de pessoas em uma organização chamada Xealot que se concentra em transformar as comunidades marginalizadas, através de desenvolvimento de liderança e ideação empreendimentos estratégicos.
A palavra foi curta mas bem interessante a respeito de medo. "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." [2 Timóteo 1:7 ] Dave afirma que o medo é algo que faz alguém acreditar que o fim é ruim, enquanto que a fé faz acreditar no final positivo e Deus deu esse espírito de poder, amor e moderação, e não o de medo. O poder está na glória de Deus que está em nós. Tanto é que onde nós passamos a atmosfera do ambiente é transformado, mesmo aqueles que são introvertidos Deus manda aparecer para que Seu poder se mostre. O amor é um verbo, uma ação, apesar de hoje em dia ser um pensamento, mas precisamos mostrar ao mundo esse amor em ação. Em seguida Dave explica a diferença entre justiça e amor.
É claro que o Dave também fala outras coisas, mas por uns probleminhas técnicos eu acabei perdendo uma pequena parte =(. No entanto, achei muito interessante quando ele foi encerrar, e começa contando um pouco a história do filho dele, como passou por uma transformação de vida, quando escolheu a esposa e, por fim, como decidiu qual seria sua profissão, e após isso ele concluiu: "Tudo o que Deus fizer claro para você, ative!" Achei curioso por que às vezes Deus nos fala e coloca um propósito no nosso coração e simplesmente achamos aquilo irrelevante e ignoramos, desconsiderando qual grande é o seu poder que opera em nós.

Domingo de manhã tivemos um casamento.

E o restante do dia não fui. Estava com um resfriado e de noite fui para minha igreja mesmo. Mas soube que de noite o Samuel cantou e o Gustavo pregou.
E agora vamos às observações finais que vocês sabem que sempre tem haha;

Ah não, pera, tem outra coisa que falta falar...rapidinho.
A sala de profecia esse ano mudou umas coisinhas. 
 - Ano passado a gente chegava pra pegar a pulseirinha da conferência e recebia um papelzinho que seria apresentado para poder entrar na sala de profecia, esse ano a gente recebe esse papelzinho só na hora que fica esperando pra entrar. 
 - Ano passado recebíamos uma folha falando sobre profecias e líamos tudo antes de pegar outra pequena fila que nos levaria a alguém que, por fim, ministraria uma palavra do Senhor sobre nossas vidas. Este ano produziram um vídeo de cerca de um minuto e passaram esse vídeo pra 15 pessoas de cada vez aproximadamente. 
 - O período em que a sala de profecia ficou aberta foi bem menor que o ano passado.

Agora sim observações finais:
 - Os atrasos. TODOS os cultos atrasaram pra começar, e tipo absurdamente. Não era meia hora de atraso, era de 60 minutos pra cima. Eu perdi prova de inglês no sábado de manhã pra chegar na hora indicada de início da sessão. Chateada =/
 - Esse ano tinha bastante gente nova na Conferência, isso é normal. Mas não sei se foi por que sentei mais atrás este ano, achei que tinha algumas pessoas meio perdidas alí, mas ok, o que são umas poucas pessoas no meio de uma multidão de avivalistas, os influenciaremos, estão no lugar certo rs.
 - Ano passado recebemos um livreto com vários informações, inclusive a programação. Este ano foi tudo surpresa. Nem livreto, nem programação.

Não consigo lembrar mais de nada, então encerro por aqui. Se lembrar de mais alguma observação corro pra editar aqui. Espero que tenham gostado. Espero voltar semana que vem pra continuar contando sobre as musiquinhas =D

kiss kiss
c'ya

1 comentários :

andre' disse...

Escrevi um comentário enorme no celular, mas essa porcaria perdeu o que escrevi tudo e estou morrendo de preguiça de escrever tudo novamente, mas no geral eu elogiava as palavras e destaca, apesar do saldo positivo no geral, o desrespeito dos atrasos nos cultos!!! ;)

Postar um comentário